NR-10 - Cursos in Company

NR-10 BÁSICO - RECICLAGEM - SEP (Sistema Elétrico de Potência

Dentre os vários cursos ministrados, destacamos o Curso Básico NR-10 - Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade - Reciclagem e SEP. 
---------------------------------------------------------------------------
NR-10

O presente Curso fixa as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e, ainda, a segurança de usuários e terceiros.
Contemplamos também todas as suas disposições complementares:

Objetivos:

Abrangendo todos os aspectos teóricos e práticos do conhecimento e ministrado por profissionais com experiência comprovada nas áreas de Operação e Manutenção de Instalações Elétricas e Segurança do Trabalho, o curso tem por objetivo:

- Proteger os Trabalhadores que interagem com instalações elétricas, inclusive os que atuam em suas proximidades para fins de outros serviços, mas igualmente expostos aos riscos dessa proximidade, a exemplo dos funcionários das empresas, que, mesmo não executando serviços ligados à redes energizadas, estejam ou permaneçam próximos delas.

- Qualificar Pessoal Técnico para Atividades de Projeto, Construção, Montagem, Operação e Manutenção de Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade. Desenvolver atitudes Profissionais que possam favorecer o Desempenho Individual e o Trabalho em Equipe, com preocupação na Segurança e Qualidade do Serviço executado.

A quem se destina:

O curso é destinado a pessoal do nível médio ao superior, sejam os formados em cursos técnicos, em universidades ou os que necessitem de qualificação e/ou atualização profissional.

Conteúdo Programático:

Conforme o disposto na Lei 6514 de 22-12-1977 e nas Portarias 3214 de 08-06-1978 e 598 de 07-12-2004, este curso possui a carga horária de 40 horas e conteúdo programático estabelecidos na NR 10.

Abrangência:

Desde o Projeto até a Manutenção: 

Introdução à Segurança com Eletricidade; 
Riscos em Instalações e Serviços com Eletricidade; 
Técnicas de Análise de Risco; 
Medidas de Controle do Risco Elétrico; 
Normas Técnicas Brasileiras; 
Regulamentações do MTE; 
Equipamentos de Proteção coletiva; 
Equipamentos de Proteção Individual; 
Rotinas de Trabalho e Procedimentos; 
Documentação de Instalações Elétricas; 
Riscos Adicionais; 
Proteção e Combate a Incêndios; 
Acidentes de Origem Elétrica; 
Primeiros Socorros; 
Responsabilidades.

Benefícios:

40 horas de Capacitação, Documentação Técnica (material didático) e Certificado de Conclusão do Curso.

Obs: O aproveitamento satisfatório neste curso é condição fundamental para participar do Curso Complementar NR 10 - SEP - Sistema Elétrico de Potência.

Para mais informações sobre os outros cursos (Reciclagem - SEP) entre 

em contato conosco: 

reativaengenharia@hotmail.com