segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Alternativas para melhorar a eficiência energética e facilitar a manutenção na iluminação industrial

Brasil - Reportargem da Lumière Electric revela como atingir o melhor sistema de iluminação para ambientes industriais com lâmpadas econômicas e com baixo custo operacional
 
 
Brasil - Encontrar a iluminação mais adequada para espaços industriais é um dos maiores desafios de arquitetos e projetistas. É preciso encontrar um sistema que ofereça a iluminação adequada, baixos custos operacionais e que seja de fácil manutenção. 
 
Alguns aspectos negativos contribuem para dificultar ainda mais a escolha como a distância entre a fonte luminosa e o plano de trabalho, ou os riscos de explosão, presença de vapores e materiais em suspensão, tipo dos produtos fabricados, entre outros.

Em reportagem publicada na edição de maio da revista Lumière Electric, o caminho para se atingir uma iluminação industrial eficiente e econômica é mostrado desde a definição do nível de iluminância necessário no ambiente a ser trabalhado, passando pelos tipos de lâmpadas disponíveis e seu grau de economia, até os cálculos para determinar os quantitativos necessários de equipamentos a partir de um nível de iluminância desejado.
 
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra