terça-feira, 13 de setembro de 2016

Go Inn Curitiba (PR) recebe Certificado de Eficiência Energética inédito no Sul do País


por Redação

                         A fachada do hotel (foto:divulgação/Atlantica Hotels)


O Go Inn Curitiba, empreendimento inaugurado em novembro do ano passado na capital paranaense, e administrado pela Atlantica Hotels, acaba de receber a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) após avaliação realizada pelo Organismo de Inspeção de Eficiência Energética em Edificações de Acreditação (CGCRE) do Inmetro, tornando-se o primeiro hotel do Sul do País certificado pelo órgão.


"A aplicação de mecanismos e ferramentas de gestão energética é essencial para o desempenho de toda a companhia e é um ponto do departamento de Operações", enfatiza Christer Holtze, COO da Atlantica Hotels.

"Mais importante do que a etiqueta é ver colaboradores engajados e hóspedes impactados sobre os nossos princípios e projetos voltados à eficiência energética. 

Num contexto em que alterações climáticas e aquecimento global são pontos nefrálgicos para o futuro do planeta, é notório que edifícios eficientes e a mudança nos padrões de consumo da população podem reduzir consideravelmente os males provocados pelo homem no clima", observa Camila Silva, gerente geral do empreendimento.