quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Schneider Electric na lista de 50 empresas que estão mudando o mundo

Ana Rita Guerra


A Schneider Electric, especialista em gestão de energia e automação, foi escolhida pela revista Fortune como uma das empresas que está mudando o mundo. 

O grupo se destaca na 24ª posição da lista “Change the World” de 2016.

Essa lista da Fortune destaca empresas que abordam problemas sociais globais como parte de sua estratégia de negócio e integram as necessidades da sociedade em sua estratégia corporativa. Globalmente, a lista escolhe empresas que fazem esforços intencionais para provar que o lucro pode ser usado para aliviar os problemas sociais mais persistentes no mundo. 

A Schneider Electric foi nomeada pelo seu programa “Acesso à Energia.”

Trata-se de um programa que leva energia elétrica a pessoas e comunidades sem recursos. 

Ao mesmo tempo, dá formação para os trabalhadores locais, de modo a superar sua falta de experiência, melhorar o nível de vida e garantir práticas sustentáveis.

No seu website, a revista Fortune destaca a solução de backup de energia solar da Schneider Electric, fornecida a 128 escolas no Quênia. 

Suas ações de formação em gestão de energia se destinaram a jovens de diversos países de África, Ásia e América do Sul. Desde 2009, a Schneider Electric já treinou mais de 100 mil pessoas e, até 2025, os objetivos são de um milhão de pessoas formadas, 10 mil formadores treinados e 10 mil empreendedores auxiliados.

A seleção da Fortune – que pode ser consultada nessa lista – foi muito bem recebida pela empresa, é claro, que destaca a importância de todas as pessoas no mundo terem acesso à energia. 

O grupo tem uma assinatura que reflete isso: “Life is On.”

A especialista global em gestão de energia e automação “espera que todas as pessoas possam ter acesso a energia segura, fiável, eficiente e sustentável”, refere em comunicado. 

A empresa está empenhada em oferecer soluções inovadoras que abordem o paradoxo energético: equilibrar a pegada de carbono do planeta com o irrefutável direito humano a energia de qualidade.