quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A importância da Eficiência Energética para a Sociedade!

Brasil - Lourival Kiçula, presidente da Eletros, revela que o tema possui grande importância em todo o mundo e que a industria nacional está preparada para desenvolver produtos cada vez mais eficientes




Brasil – A eficiência energética assumiu uma posição estratégica em todo o mundo por sua capacidade de oferecer ganhos para a sociedade e o meio ambiente. 

A opinião é do presidente da Eletros - Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos- Lourival Kiçula. 

Em artigo publicado na edição de número 100 da Revista Eletrolar, Kiçula avalia que o movimento em favor do uso racional de energia contou com o apoio essencial da indústria, que adotou novas práticas e investiu no “desenvolvimento de produtos eficientes, funcionais e atrativos, que proporcionam máxima economia de energia e redução de impacto ambiental”.

Kiçula ressalta que o Selo Procel Eletrobras foi uma iniciativa de grande relevância no cenário da eficiência e energética. Na opinião do presidente da Eletros, o Selo é uma referência e uma ferramenta útil para orientar o consumidor a identificar no mercado os produtos com maior índice de eficiência. 

Ele finaliza dizendo que os fabricantes da Eletros estão empenhados na continuação desse trabalho, já que essa é uma prerrogativa constante da indústria nacional que sempre busca novas soluções e propostas para o aumento dos ganhos ambientais e promoção da competitividade.

Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra