terça-feira, 23 de agosto de 2016

Número recorde deve visitar a feira de energia solar em São Paulo


Evento terá 180 expositores de 12 países, 60% mais que no ano passado. A área de exposições dobrou.


“Um aumento de 100% no espaço de exposição é um resultado impressionante,” resumiram os radiantes organizadores internacionais da Intersolar South America – Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International, e Daniel Strowitzki, diretor executivo da Freiburg Messe Marketing International. 

Edgard Laureano da Cunha Jr, diretor executivo da Aranda Eventos, acrescenta: “É um sucesso esmagador. Dá pra sentir que os investidores globais e as empresas nacionais têm confiança no mercado brasileiro”. 

A feira oferecerá uma grande variedade de expositores, incluindo fabricantes de células e módulos FV, empresas de inversores, fornecedoras de componentes FV, de tecnologia de monitoração e controle, de sistemas de rastreamento, de sistemas de montagem, de tecnologia termo-solar, de sistemas de armazenamento de energia, além de distribuidoras de aplicativos FV. 

Para a Schletter, uma importante fornecedora de sistemas de montagem, o Brasil será um mercado central no futuro da América do Sul. A empresa já possui um destacado projeto de referência no Brasil – um parque solar ao sul de Florianópolis que é um dos maiores projetos FV do país. 

“A Intersolar South America é o principal ponto de encontro do setor solar no continente. 

É perfeito para fazer contatos e negócios, e para nos atualizarmos sobre os mais recentes avanços. 

O mercado brasileiro oferece um futuro promissor para a tecnologia solar,” declara Silke Kaufmann, da Schletter. 

Mais uma vez, o Congresso da Intersolar South America será realizado paralelamente, entre 23 e 25 de agosto, e este ano com mais sessões e oficinas. O número de congressistas esperados ultrapassará os 800 do ano passado. 

O congresso trará informações em primeira mão sobre o desenvolvimento futuro do setor solar brasileiro. Analisando os desafios dos sistemas de compensação de energia, tributação, procedimentos de conexão à rede, disseminação e financiamento possibilitado pela ANEEL, o congresso também examinará o segmento bastante promissor da energia FV distribuída. 

Outro ramo emergente enfocado no congresso será o da geração centralizada, especialmente em vista dos exitosos leilões nacionais de energia FV, conduzidos pelo Governo Federal nos últimos 3 anos. 

Outro leilão está previsto para dezembro de 2016. 

As múltiplas facetas do congresso se completam com eventos paralelos especiais tais como a apresentação do relatório da Greenpeace, “A Alvorada da Revolução Energética”, além de um jantar exclusivo de entrosamento. 

Tal como nas edições anteriores, haverá oficinas especiais para técnicos em instalação (por exemplo, “Como instalar sistemas de aquecimento solar em casas existentes”), para engenheiros e, juntamente com o “Programa Intersolar de Estudos”, também para estudantes de mestrado em engenharia e economia. 

As fontes renováveis oferecem um ampla variedade de novas oportunidades de carreira. Pela primeira vez, a feira incluirá um fórum de empregos e carreiras, que oferecerá uma plataforma de informações sobre opções de treinamento e formação. 

A entrada à feira é gratuita e as portas se abrirão de 23 a 25 de agosto, das 12h às 20h. É preciso pré-cadastrar-se. 

Sobre a Intersolar 

Com eventos em quatro continentes, a Intersolar é a maior série mundial de feiras para o setor solar e seus parceiros. Ela congrega profissionais e empresas do mundo inteiro no esforço de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia elétrica. 
A Intersolar South America – o maior evento de feira e congresso voltado para o setor solar na América do Sul – é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Tanto a feira quanto o congresso abordam as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias termo-solares. Desde sua fundação, a Intersolar é o palco mais importante do setor para produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global. 

Em 2015, um total de 115 expositores e mais de 9.000 visitantes do setor compareceram à Intersolar South America. No congresso paralelo, 91 palestrantes e mais de 810 conferencistas discutiram temas atuais do setor e elucidaram as condições dos contextos tecnológico, comercial e político. 

Com 25 anos de experiência, a Intersolar está excepcionalmente posicionada para congregar membros do setor solar provenientes dos mercados mais influentes do mundo. A Intersolar realiza feiras e congressos em Munique, São Francisco, Bombaim, Pequim, São Paulo e, começando em 2016, em Dubai. Esses eventos globais são complementados pelas Cúpulas Intersolar, realizadas em mercados emergentes do mundo inteiro. 

Para mais informações sobre a Intersolar South America, visite www.intersolar.net.br 

Organizadoras: A Intersolar South America é organizada pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim e pela Freiburg Management and Marketing International GmbH (FMMI), com a Aranda Eventos & Congressos Ltda, São Paulo, como co-organizadora. 

Intersolar South America 
Data: 23-25 de agosto de 2016 
Horário da feira: das 12h às 20h 
Horário do congresso: das 9h às 20h 
Expo Center Norte – São Paulo – São Paulo 
Para mais informações sobre a Intersolar, visite http://www.intersolar.net.Brasil 

Contatos com a imprensa: 
Roberta Provatti 
M.Free Comunicação 
Tel.: +55 11 3171 2024 
Tel.: +55 11 3171 2103 
roberta@mfree.com.br  
www.mfree.com.br