quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Abilux discute NCM para lâmpadas LED

Para auxiliar o governo brasileiro quanto à classificação e controle da comercialização de produtos que contenham LEDs, foi formado, por alguns associados da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), um Grupo de Trabalho (GT) voltado para estudos de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), isto é, o código nacional de mercadoria que determina valores como do percentual do imposto de importação, de componentes e produtos com aplicação desta nova fonte de luz. 


A finalidade do grupo é promover reuniões periódicas a respeito deste assunto para regulamentar a circulação de lâmpadas LED no Brasil. 

Face à importância de instituir um padrão de NCM para este tipo de produto comercializado no País – o que ainda é inexistente por conta de a fabricação ainda ser feita no exterior –, além de dar continuidade às ações que já estão em andamento, será realizada uma reunião no dia 12 de janeiro, às 13h30, na sede da Abilux, em São Paulo (SP). 

A participação tanto no grupo como no encontro é aberta a todos os associados interessados em contribuir para o desenvolvimento e implementação das medidas necessárias.

Fonte: Da Redação www.portallumiere.com.br