quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Camera é a 1ª empresa do agronegócio gaúcho a aderir ao Mercado Livre de energia renovável

A partir de agosto deste ano, a companhia utilizará apenas energia 100% renovável em seis das oito indústrias que possui. 


O diretor presidente Vanoli Kist e o diretor de operações Roberto Kist, assinaram o contrato para a utilização de energia renovável em seis indústrias da Camera. 

O acordo com a CPFL Brasil garante o fornecimento de energia 100% renovável por parte da empresa por cinco anos.

Pela utilização desse tipo de energia, a Camera receberá o selo verde, que é um certificado internacional concedido às empresas onde as energias para o funcionamento das mesmas provêm de fontes limpas, renováveis e não poluentes.

A CPFL Brasil atua desde 2002 com a comercialização e gestão de energia e irá atender a Fábrica de Alimentos de Santa Rosa, Fábrica de Óleos e Farelos Vegetais de Estrela, Fábrica de Óleos e Farelos Vegetais de São Luiz Gonzaga, Usina de Biodiesel de Ijuí, Usina de Biodiesel de Rosário do Sul e o Engenho de Arroz de São Borja.

Para atender essa demanda, serão utilizadas energias de Usinas de Biomassa, que tem como matéria-prima o bagaço de cana, localizadas no interior de São Paulo e Usinas Eólicas, todas do Nordeste. 

A comercialização da energia da CPFL Brasil é feita pelo Mercado Livre, que é um segmento do setor elétrico, no qual se realizam as operações de compra e venda de energia, através de contratos com condições livremente negociados entre compradores e vendedores.
 
Esse contrato representa além da economia que teremos na compra da energia elétrica, garantia de fornecimento para as plantas pelos próximos cinco anos e a utilização de uma energia limpa, pois toda essa energia comprada vem de fontes renováveis_destaca Marcelo Landa Cardoso, gerente da Divisão Industrial. 

Informações: Assessoria de Comunicação da Camera

Por Deise Froelich