Realizado pelo Senai e o Estado de Baden-Württemberg, simpósio reuniu especialistas do Brasil e da Alemanha para trocar experiências em inovação para a indústria da construção
clique para ampliar Simpósio de Sustentabilidade e eficiência energética na construção civil atraiu especialistas em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)
Os instrumentos e tecnologias para a construção civil sustentável, com baixo consumo de energia, e as soluções inovadoras que contribuem com a promoção e divulgação desse tipo de atividade no Brasil, ressaltando a importância da utilização de fontes de energia renováveis.
Esses foram os temas do Simpósio Brasil – Alemanha: Construção sustentável com Eficiência Energética, realizado nesta terça-feira (20), na sede da Fiep do Jardim Botânico, em Curitiba.
Realizado pelo Senai no Paraná em parceria com Ministério de Finanças e Economia do Estado de Baden-Württemberg , na Alemanha, o evento reuniu os principais engenheiros e arquitetos do Brasil e da Alemanha, além de empresários, estudantes e representantes de entidades sindicais da construção civil.
Fruto da parceria existente, desde 1996, entre o Senai e o Baden-Württemberg, o simpósio foi, também, uma oportunidade para promover o intercâmbio entre os dois países com foco na sensibilização e capacitação das empresas que atuam na indústria da construção civil aqui no Paraná.
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, ressaltou a importância de soluções inovadoras visando eficiência energética e a utilização correta de recursos como vital para a sustentabilidade de qualquer país.
“A crescente industrialização demanda a busca de energias renováveis, bem como novos processos que preservem suas fontes”, afirmou ele.