quinta-feira, 30 de julho de 2015

CPFL Paulista realiza projeto de eficiência energética em hospital de Campinas

Sobrapar recebeu R$ 75 mil em investimentos, e terá instalação de lâmpadas LED
Da Agência CanalEnergia, Consumidor




A CPFL Paulista e o Hospital SOBRAPAR – Crânio e Face, em Campinas (SP), assinaram na última segunda-feira, 27 de julho, um termo de entrega de obra de eficientização do sistema de iluminação do prédio da instituto.

Com investimento estimado de R$ 75 mil, o projeto, entre outras providências estruturais, conclui a troca de 789 lâmpadas comuns por modelos LED. 

A expectativa da equipe técnica da companhia é que, a partir do término das obras, o SOBRAPAR economize 88 MWh/ano, quantidade de energia suficiente para abastecer em torno de 36 residências com um consumo mensal de 200 KWh por um ano. 

O projeto foi possível após a realização de um diagnóstico energético nas instalações da unidade, no qual se comprovou a viabilidade técnica do projeto.

Na avaliação da presidente do Hospital, Vera Lúcia Raposo do Amaral, a parceria entre a CPFL Paulista e o SOBRAPAR para a realização do programa, é de enorme importância. 

“Um projeto como esse colabora com o meio ambiente e conscientiza nossos profissionais sobre a necessidade de redução no consumo de energia elétrica. 

A economia possibilitará alocar recursos para o atendimento dos pacientes.