sexta-feira, 3 de julho de 2015

FMC participa do Ethanol Summit 2015

FONTE/AUTOR.: JACQUELINE RITA DA SILVA ROCHA

Antonio Carlos Zem, presidente da FMC Corporation América Latina, será debatedor no dia 7 

do Painel ”O Cenário Macroeconômico e a Busca de Competitividade para Energias renováveis”

A FMC, líder no segmento cana, participa do Ethanol Summit, que será promovido pela UNICA entre 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP). 


O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, marca presença no evento e abordará durante a Plenária “O Cenário Macroeconômico e a Busca de Competitividade para Energias renováveis”, que será realizado no segundo dia (7), às 9h.

Zem destaca a relevância da participação da companhia neste encontro. 

“A FMC desenvolve e apoia iniciativas para a agricultura responsável e para o crescimento e desenvolvimento da cana-de-açúcar no Brasil. Para nós é uma honra estarmos ao lado da UNICA e participarmos ativamente de um dos mais respeitados eventos do mundo sobre energias renováveis faz parte dessa nossa premissa”, afirma.

Segundo a Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), em 2014, a produção de etanol no Brasil atingiu recorde de 28,6 bilhões de litros, um aumento de 4% em relação ao ano anterior, e superando o recorde de 2010, com 27,9 bilhões de litros. 

E, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a produção projetada para 2019 é de 58,8 bilhões de litros, mais que o dobro da registrada em 2008. O consumo interno está projetado em 50 bilhões de litros e as exportações em 8,8 bilhões.

Zem ressalta a importância do evento para o setor. “O Brasil tem apresentado números crescentes em produção e consumo de etanol ano a ano. 

O Ethanol Summit tem, desde o início, reforçado o valor deste mercado, que é competitivo e que tem contribuído para um mundo mais sustentável. 

Além disso, fomenta o debate mundial sobre os pontos sensíveis do setor sucroalcooleiro. Neste ano, o encontro abordará o momento atual global do setor e suas previsões e desafios atuais e futuros para a manutenção da produtividade e avanços ambientais consistentes já consolidados”, explica. 

Sobre o evento

Lançado em 2007, o Ethanol Summit é organizado pela União da Indústria de Cana-deAçúcar (UNICA) e é considerado um dos maiores e mais importantes eventos do mundo, voltado para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. 

São esperados mais de 1500 participantes, entre eles especialistas e pesquisadores, empresários e representantes da indústria, academia e diferentes esferas governamentais e autoridades de todos os continentes do mundo. Nos dois dias de evento, serão realizados quatro plenárias e 10 painéis. Confira a programação aqui.

Sobre FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. 

Em 2014, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015, a qual faturou DKK 6,8 bilhões em 2014. FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: 

FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. 

Para mais informações, visite www.FMC.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. 

Com faturamento anual de US$ 905 milhões em 2013, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana e em biológicos, com tecnologias para grãos, café, H&F e outras culturas. 

O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. 

A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

www.fmcagricola.com.br