terça-feira, 5 de julho de 2016

ABESCO e Desenvolve SP firmam parceria para potencializar projetos de eficiência energética no estado de São Paulo













Acordo permite a entidade oferecer aos associados linhas de financiamento sustentáveis com juros mais baixos e prazos mais longos

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) e a Agência de Desenvolvimento Paulista (DESENVOLVE SP) fecharam acordo para promover projetos de eficiência energética no estado de São Paulo. 

O termo de cooperação prevê às ESCOs (Empresas de Serviços de Conservação de Energia) associadas à ABESCO a disponibilização de linhas de crédito com condições especiais relacionadas a baixas taxas de juros e longos prazos para pagamento características das linhas da Desenvolve SP. 

O objetivo é promover o desenvolvimento econômico do estado, visto que projetos desta natureza visam aumentar a competitividade e produtividade das indústrias.

“Sabemos que muitas vezes a questão financeira é um entrave para a concretização de projetos de eficiência energética e essas linhas suprem essa lacuna. 

Desta forma, os objetivos de todos serão alcançados beneficiando as ESCOs, a agência de desenvolvimento, as empresas clientes e o País como um todo”, explica o assessor executivo ABESCO, Bruno Leite.

A Desenvolve SP oferece diversas linhas de crédito para os pequenos e médios empresários. 

Quem deseja inovar um processo ou produto, por exemplo, conta com opções de financiamento com juros a partir de zero% ao mês. 

Há também opções para quem necessita de recursos para investir em ampliação ou modernização do seu negócio ou na compra isolada de máquinas ou equipamentos. 

Nestes casos, as taxas partem de 0,68% ao mês (+IPCA). Os prazos para pagamento são de até 10 anos.

“A parceria firmada entre a ABESCO e a Desenvolve SP será fundamental para aquecer o setor de eficiência energética e impulsionar novos negócios. 

A ideia é mostrar para o empresário que, mesmo em tempos de crise, é possível investir no crescimento da empresa de forma planejada e sustentável”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.


Sobre a ABESCO:
Fundada em 1997, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. 

A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.


Sobre a Desenvolve SP
A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. 

Em sete anos de atuação, a Agência superou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. Apenas para o setor de eficiência energética já são cerca de R$ 100 milhões em desembolsos realizados ao longo do período. 

Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br

Informações à Imprensa
RS Press 
11 3875-6296
Laís Cavassana: laiscavassana@rspress.com.br