quarta-feira, 6 de julho de 2016

Casa da ONU inaugura exposição itinerante sobre eficiência energética

A Casa da ONU em Brasília inaugurou exposição itinerante de oito vídeos didáticos que aborda a transformação do mercado de eficiência energética em edifícios públicos. Assista aqui aos vídeos da exposição.
Representante-residente do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic, acompanha a abertura da exposição. Foto: Tiago Zenero/PNUD BrasilRepresentante-residente do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic, acompanha a abertura da exposição. Foto: Tiago Zenero/PNUD Brasil


A Casa da ONU em Brasília inaugurou na segunda-feira (4) exposição itinerante de oito vídeos didáticos que abordam a transformação do mercado de eficiência energética em edifícios.

Difundidos por meio de quatro totens distribuídos no prédio - e também disponíveis no YouTube - a proposta da exposição é disseminar informações sobre maneiras eficazes de reduzir o consumo de energia.

Os totens têm caráter lúdico e interativo, e seu conteúdo visa a sensibilizar o público sobre o problema da eficiência energética em grandes instituições públicas. 

“Queríamos que os vídeos tivessem uma linguagem mais atual, para falar de um tema técnico”, explicou a coordenadora técnica do projeto, Ludmilla Diniz.

O representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, acompanhou a abertura da exposição. 

“Um trabalho muito bom de conscientização para manter a produção limpa e gastar menos energia”, afirmou.

A exemplo do prédio do Ministério do Meio Ambiente, que recebeu a etiqueta de eficiência energética nível A em 2015, o PNUD pretende etiquetar também o prédio da Casa da ONU, seguindo os mesmos padrões de sustentabilidade.

Assista abaixo os vídeos da exposição: