segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Siemens traz eficiência energética para o mercado brasileiro de energia eólica


A Siemens, nos últimos meses, assinou contratos para instalação 
de 136 aerogeradores em 12 parques eólicos no país e já comemora 
bons resultados do último leilão realizado na segunda semana de agosto. | 
Imagem: Green Energy for Earth
 
A energia eólica vai aumentar sua participação na matriz energética brasileira e a Siemens está levando para o Brazil Wind Power - Congresso e Feira Internacional, sua experiência no setor, aliada às soluções em equipamentos e serviços feitos para o mercado brasileiro. 

Nos últimos meses, a empresa assinou contratos para instalação de 136 aerogeradores em 12 parques eólicos no país e já comemora bons resultados do último leilão realizado na segunda semana de agosto.

De acordo com Eduardo Ângelo, diretor de energias renováveis da Siemens no Brasil, o mercado brasileiro possui enorme potencial para energia eólica, por isso a empresa tem planos de longo prazo no País e pretende aumentar ainda mais sua participação no setor.  

Um dos grandes diferenciais da companhia no Brasil é sua forte presença no setor de energia do País. Há mais de cem anos em terras brasileiras, a Siemens conseguiu participar de forma marcante da infraestrutura local. Hoje, mais de 50% da energia gerada aqui passa por equipamentos Siemens e atualmente a empresa está participando de projetos para modernização dos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia, com destaque para novos projetos em eólica e smart grids

A companhia também fornece equipamentos, tecnologia para cogeração (turbinas), PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e sistemas de geração solar PV e CSP. A empresa é a fornecedora de turbinas eólicas para aplicação offshore, responsável por mais de 50% destas instalações em todo o mundo e encomendas que já valem € 11 bilhões.

No exercício de 2009, a receita da empresa proveniente do seu portfólio verde alcançou aproximadamente € 28 bilhões, tornando-a a maior fornecedora do mundo em tecnologias que respeitam o meio ambiente. No mesmo período, os produtos e soluções possibilitaram uma redução de 270 milhões de toneladas de emissões de CO2. Este volume é equivalente às emissões somadas de CO2 de
Nova York, Tóquio, Londres e Berlim. 

Também em 2009 a companhia instalou mais de 2.100 megawatts com novas turbinas eólicas, aumentando sua base instalada para cerca de 11 mil megawatts. O conjunto de usinas eólicas com turbinas Siemens atualmente economiza mais de dez milhões de toneladas de emissões de CO2 por ano.