sexta-feira, 2 de março de 2012

EDP Investe R$ 10 milhões em Smart Grid

São Paulo - Reportagem publicada na revista Eletricidade Moderna apresenta áreas de investimento do novo projeto da EDP, InovCity
Assunto: Revista Eletricidade Moderna
São Paulo - O Grupo EDP Energias do Brasil recentemente anunciou um investimento de R$ 10 milhões em um projeto piloto para desenvolver redes inteligentes de energia no Brasil.
Chamado de InovCity, o projeto será similar a um outro realizado pelo Grupo EDP em 2009, na cidade de Évora, Portugal.

De acordo com reportagem publicada na revista Eletricidade Moderna, na edição de dezembro, a empresa pretende substituir 15 mil medidores eletromecânicos por modelos eletrônicos monofásicos, bifásicos e trifásicos. 
Os medidores serão instalados em todas as unidades consumidores de baixa tensão do município de Aparecida, em São Paulo, e permitirão a leitura a distância e serviços de corte, religamento e atualizações com mais rapidez.

Além disso, a EDP também pretende realizar a distribuição de lâmpadas eficientes para clientes residenciais e a instalação de luminárias com tecnologia LED. 
Com as informações geradas pelo novo sistema, a EDP pretende otimizar a previsão de consumo e melhorar a compra de energia.
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Revista_Eletricidade_Moderna_12.2011_Investimento_EDP.pdf