quarta-feira, 28 de março de 2012

Redes inteligentes, inovação e monitoramento de energia são os principais temas do Energy Show

Evento acontece em Florianópolis, de 19 a 21 de abril, e reúne profissionais de Transmissão, Geração e Distribuição de energia

A segunda edição do Energy Show, promovido pela Vertical de Energia da ACATE (Associação Catarinense de empresas de Tecnologia), reúne soluções tecnológicas para o setor de Energia. 
O evento, que acontece de 19 a 21 de abril, tem como objetivo promover um debate entre profissionais das diferentes vertentes do segmento - transmissão, geração e distribuição. 
O Energy Show será realizado em Florianópolis, no Jurerê Beach Village, no norte da ilha.

A programação conta com cases e palestras focados em soluções tecnológicas para o segmento, principalmente com relação às smart grids, ou redes inteligentes, sistema digital já atuante em muitos países e que está chegando ao Brasil. 

Para abordar esses assuntos, grandes profissionais da área realizarão palestras, como Paulo Roberto Maisonnave (Endesa), Flávio Cotelessa (BBCE), Cyro Boccuzzi (Enersul), Marcelo Lobo Heldwein (UFSC), Sergio Maes (Tractebel), Ildemar Decker (UFSC), Enrique Martinez (CFE - México) e José Fiates (CERTI).

Os cases, que discorrerão sobre soluções tecnológicas de sucesso para medição, transmissão, legislação e monitoramento de energia, entre outros assuntos, serão apresentados pelas empresas catarinenses Way2, Vieira-Ishikawa, ATMC, Paradigma, Reason, W2B, AQX, CEBRA, Reivax, Opersul e LinkPrecision.

Destinado a gestores, técnicos e engenheiros que desenvolvam trabalhos diretamente nas áreas de transmissão, geração ou distribuição de energia em empresas públicas e privadas do setor, o evento espera receber cerca de 200 profissionais de todo o país neste ano.

Serviço

O que: Energy Show 2012
Quando: 19, 20 e 21 de abril
Onde: Jurerê Beach Village -  Al. César Nascimento, 646. Jurerê Internacional. Florianópolis, SC



Inscrições e informações: http://www.energyshow.com.br.


Fonte:
Cristine Isabele Corrêa (SC 02660-JP)
cristine@dialetto.com.br

Dialetto Comunicação Estratégica - www.dialetto.com.br
Telefone:  (48) 2107-2716
Celular: (48) 9122 7765
Florianópolis - Santa Catarina