sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Edifícios de São Paulo optam por reparação nas instalações elétricas

São Paulo - Segundo reportagem publicada na Revista O Setor Elétrico, em 2010, 90% dos edifícios da cidade estavam sem sistemas de aterramento. Um ano depois, metade dos síndicos optaram por realizar reparos ou reformas na instalação elétrica
 
 
São Paulo - Em 2010, um levantamento feito pelo Programa Casa Segura em edifícios com mais de dez anos de construídos na cidade de São Paulo pesquisou como estava a situação das instalações elétricas dos edifícios. 
 
Entre outros resultados, a pesquisa, que coletou dados em cerca de 100 edifícios, constatou que nove em cada dez edificações não tinham condutor de proteção e dispositivo de proteção residual.

Após um ano da realização do levantamento, de acordo com reportagem publicada na edição de julho da Revista O Setor Elétrico, uma nova pesquisa revelou que 48% dos síndicos que haviam participado do levantamento optaram por reparar parcial ou totalmente a instalação elétrica de seus prédios, realizando a troca da fiação dos quadros de luz, condutores, disjuntores e caixas de força.
 
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra