sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eficiência energética em automação de condicionadores de ar

Brasil - Estudo analisa sistema automatizado de acionamento de condicionadores de ar e sistema de acionamento convencional e revela o mais eficiente, mostra revista O Setor Elétrico

 
 
Brasil - Hoje em dia não basta mais preocupar-se apenas com a continuidade do fornecimento de energia. É preciso levar em consideração níveis mínimos de qualidade. Além da exigência de energia com qualidade, o rigor com as cargas conectadas aos sistemas elétricos passa a ser cada vez maior. Este novo perfil de cargas é fruto do desenvolvimento da eletrônica de potência que melhorou o rendimento e o controle, contribuindo assim para reduzir o consumo e os custos com energia.

Reportagem publicada na edição de junho da revista O Setor Elétrico apresenta uma análise e comparação entre um sistema automatizado de acionamento de condicionadores de ar e um sistema de acionamento convencional instalados no prédio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com foco na eficiência energética e na qualidade da energia elétrica. Com dados precisos, a publicação revela o resultado das medições elétricas realizadas no ambiente de teste e as conclusões do estudo.

Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra: