terça-feira, 31 de julho de 2012

Eficiência Energética corporativa valoriza a imagem da marca

Estados Unidos – O relatório da Deloitte mostra que melhorar a eficiência energética nas empresas é importante pra a construção da marca. 




O estudo concluiu que 85% das empresas afirmam que a redução de custos com eletricidade é essencial para manter um mercado competitivo.

Mais da metade das organizações pesquisadas afirmaram que promovem atividades para melhorar a eficiência energética nas empresas. 

Greg Aliff, vice-presidente da Deloitte LLP e coautor do relatório diz que “a América corporativa está chegando a um consenso claro: a eficiência energética é uma importante vantagem competitiva".

O vice-presidente também afirmou que não se trata mais de competência operacional e administrativa, e que os líderes das empresas estão começando a enxergar o valor da redução de consumo de energia. 

A pesquisa online foi projetada para ser um documento sólido em relação às metas de gestão de energia, especialmente quando se trata de investimento de capital, avaliação de desempenho e gestão, comunicação e divulgação dos dados das empresas com interesse em captar clientes que se preocupem com a sustentabilidade. 

A pesquisa constatou, também, que a gestão de energia está ganhando impulso e que os incentivos financeiros em eficiência energética são positivos para a imagem da marca. 

Portanto, desenvolver e executar estratégias eficazes para a economia no consumo de energia é vantajoso, não só economicamente, mas também importante para manter o mercado ativo e competitivo na busca por clientes com consciência ambiental.