quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fenasucro & Agrocana - Siemens leva Caminhão da Eficiência Energética


O público da Fenasucro & Agrocana 2012 poderá conhecer o Caminhão da Eficiência Energética da Siemens, uma completa estrutura de soluções e tecnologias da companhia voltadas à redução do consumo da energia elétrica em grandes indústrias. 

Depois de ser apresentado ao País no Rio de Janeiro, durante a Rio+20, o veículo chega a Sertãozinho, no interior paulista, e será exposto na 20ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, de 28 a 31 de agosto. 

Desenvolvido para avaliar como indústrias e universidades podem reduzir o consumo de energia e fortalecer competitividade, a proposta é mostrar aos visitantes do evento que é possível combinar atividade econômica a questões ambientais e ainda gerar economia.

Exposto na área externa do Centro de Eventos da Fenasucro, o caminhão e as tecnologias serão apresentados pelos especialistas da Siemens presentes na feira. 


“O setor sucroalcooleiro investe, cada vez mais, em novas tecnologias que possibilitam a maximização da eficiência energética. 

O consumo de energia afeta diretamente a produtividade sustentável, seja do ponto de vista econômico ou ambiental. 

Por meio da utilização de tecnologias inovadoras e integradas para a recuperação de energia, o consumo pode ser reduzido em até 50%. 

Por isso, queremos mostrar como novas tecnologias podem garantir às indústrias mais eficiência energética e mais competitividade e menos impacto ao meio ambiente”, explica Bruno Abreu, especialista em eficiência energética da Siemens.