segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FÓRUM HENOCH REIS RECEBE PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Com o programa de eficiência energética, haverá uma economia de 30% no consumo de energia elétrica.


Fórum Ministro Henoch Reis, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), será o primeiro prédio do Judiciário da região Norte a adotar medidas sustentáveis para o consumo de energia elétrica.

O Fórum será beneficiado com o Programa Eficiência Energética da Eletrobras, através de um convênio entre a Eletrobras Amazonas Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

Pelo projeto, todas as lâmpadas fluorescentes do prédio serão substituídas por outras mais econômicas, nas salas, e por lâmpadas de LED, nos corredores.

A estimativa de redução de consumo é de cerca de 30% com as novas lâmpadas e a iniciativa não gera custos para o Tribunal, que receberá um investimento no total de R$ 419,4 mil. 

A assinatura do acordo será na segunda-feira, 27, às 10h, na sala da Diretoria do Fórum, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus. 

"Trata-se do primeiro prédio público a ser dotado de um sistema tecnológico moderno e ecologicamente correto da região Norte, voltado para o consumo de energia", afirma o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Adalberto Carim Antonio, e titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa), que acompanhou o estudo. 

Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas
(92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis
(92) 2129-6771/6772