terça-feira, 25 de setembro de 2012

UFSC e Eletrobras Procel promovem curso sobre Etiquetagem da Eficiência Energética de Edificações






Santa Catarina - O curso EtiqEEE, curso a distância sobre Etiquetagem da Eficiência Energética de Edificações comerciais, de serviços e públicos (RTQ-C), visa oferecer uma capacitação sobre a etiquetagem do Inmetro de eficiência energética para edifícios comerciais (RTQ). 

Esta iniciativa é oferecida pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Eletrobras Procel Edifica através da Rede de Eficiência Energética em Edificações (R3E). 


As inscrições podem ser feitas entres os dias 05 de outubro e 26 de outubro de 2012, e o curso tem início previsto para dia 05 de novembro de 2012.


A capacitação é oferecida a distância através de um ambiente virtual de aprendizagem onde o aluno aprende e constrói na prática os elementos mais relevantes do Regulamento de Etiquetagem da Eficiência Energética em Edificações. 


Além de contar com diversos exercícios práticos, ele poderá aplicar o Regulamento em uma tarefa de etiquetagem de um projeto de edifício criado especialmente para o curso.


Essa modalidade de aprendizagem proporciona ao aluno a escolha do melhor momento e lugar de estudo, abrangendo, assim, o público de todo o Brasil. O EtiqEEE tem duração de 30 horas e conta com uma equipe altamente qualificada. 

Essa formação veio para suprir a demanda profissional por conhecimento sobre como alcançar maior eficiência energética em projetos de edificações. 

Mais informações no Portal EtiqEEE.