segunda-feira, 1 de setembro de 2014

APLICATIVO PERMITE ESTIMAR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Nova versão do app de Etiquetagem Veicular do CONPET foi pela Petrobras

por DANIELA TRINDADE (COM EDIÇÃO DE ALBERTO CATALDI)

Aplicativo mostra os dados de Etiquetagem Veicular (Foto: Autoesporte)
Criado para facilitar a consulta aos carros que têm o selo de Eficiência Energética Veicular do CONPET (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural), o aplicativo da Petrobras agora conta com uma ferramenta que estima o consumo de combustível.
É possível encontrar informações das 36 marcas de veículos que aderiram ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, que classifica a eficiência energética de “A” (mais eficiente) até “E” (menos eficiente).
Ferramenta que calcula o consumo de combustível (Foto: Autoesporte)
Com a nova versão do aplicativo, é possível medir o consumo de cada modelo. Ao buscar um veículo, a ferramenta “estimar consumo” simula, a partir de dados colocados pelo usuário, o gasto mensal e anual com combustível. Outro tipo de busca permite que o consumidor pesquise os modelos mais eficientes de acordo com suas necessidades. Você pode realizar uma busca dos carros com melhor consumo de etanol na estrada, por exemplo.
A ferramenta é prática e muito útil para o cálculo de consumo de combustível. Mas vale lembrar que as informações são baseadas nos dados de homologação passados pelas montadoras, por isso, os números podem ser diferentes na hora do uso.
O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares com Android e iOS.
Aplicativo mostra os dados de Etiquetagem Veicular (Foto: Autoesporte)

Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com